Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS divulga nome dos jornalistas homenageados

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS confirmou nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, o nome dos jornalistas que serão homenageados no dia 22 de setembro, durante as comemorações dos 65 anos da entidade. Depois de realizar minuciosa pesquisa em seu arquivo de associados, o Sindicato escolheu 20 profissionais que representam todos os segmentos abrangentes da categoria, como jornal - reportagem, colunismo, fotografia e arquivo, rádio, televisão e assessoria de Imprensa. “Poderíamos tranqüilamente homenagear mais de 100 profissionais com idade igual ou superior ao da fundação da entidade, mas os escolhidos identificam efetivamente a história do Jornalismo gaúcho ao longo das últimas décadas”, explica o presidente José Maria Rodrigues Nunes.

A cerimônia ocorre no Clube dos Caixeiros Viajantes, na rua Dona Laura, 646, Moinhos de Vento, em Porto Alegre . Entre as atrações do jantar-baile, show com músicos jornalistas e conferência com tema 'O papel da Imprensa em momentos de crise política', a cargo de Armando Rollemberg e convidados. Também haverá homenagem a ex-presidentes do Sindicato e homenagem póstuma ao jornalista e ex-vice-presidente da entidade, João Aveline, representando os profissionais já falecidos.

O Sindicato dos Jornalistas do RS pretende que o evento seja um momento de confraternização da categoria, comemorando o aniversário e participando da programação, com expectativa de casa cheia. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 15 para sócios em dia e R$ 20 para não-sócios, na sede da entidade e com os integrantes da diretoria. O convite dá direito a um cd produzido pelo Sindicato, reunindo faixas de jornalistas como Nelson Coelho de Castro, Nando Gross, Arthur de Faria, Gustavo Telles, Jimi Joe, Renato Martins e Renato Mendonça - alguns estarão no baile, apresentando-se ao vivo.

Homenageados, em ordem alfabética

1. Ademar Vargas de Freitas

2. Affonso Ritter

3. Alceu Feijó

4. Anibal Bendati

5. Carlos Alberto Kolecza

6. Carlos Bastos

7. Darci Demétrio

8. Dirceu Chirivino Gomes

9. Ema Belmonte

10. Ercy Torma

11. João Batista Marçal

12. Lauro Quadros

13. Luiz Pilla Vares

14. Isnar Ruas

15. Ivete Brandalise

16. Jorge Mendes

17. Raul Quevedo

18. Renato Gianuca

19. Ronny Blass

20. Tânia Carvalho

Torneio Estadual da Imprensa é suspenso

O 1º Torneio Estadual da Imprensa Gaúcha, que aconteceria neste sábado, dia 8 de setembro, em São Leopoldo, foi suspenso em função da desistência de equipes inscritas. A realização de alguns eventos na Capital e o prolongado feriadão colaboraram para a transferência do certame, em data a ser divulgada.

Curso de apresentação de telejornal

A Feevale está com inscrições abertas até 19 de setembro para o curso 'Apresentação de Telejornais', que ocorre nos dias 22 e 29 de setembro no Campus II, em Novo Hamburgo . A ministrante será a editora-chefe e repórter do programa Campo e Lavoura da RBS TV, Daniela Selistre. Informações pelo 51-3586-8822 ou www.feevale.br.

Doação de sangue

Maria Marlene Retamal de Medeiros, familiar de Ercy Torma, presidente da Associação Riograndense de Imprensa, precisa de quatro doadores de sangue. A paciente está no quarto 215 do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre .

Vaga para jornalista em Bento Gonçalves

O Jornal Semanário, de Bento Gonçalves, está buscando jornalista para atuar como repórter, com início imediato. Exige-se ótimo texto, experiência em redação, dinamismo, pró-atividade, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade e criatividade. Currículos até 7 de setembro para redacao@jornalsemanario.com.br.


________________________________________

Clique aqui para acessar www.jornalistas-rs.org.br

Assessoria de Imprensa: Marcio de Almeida Bueno (Mtb 9669)